Eleições 2014

Em campanha, Eliane Novais e Geovanna Cartaxo visitam o IPREDE

Em campanha, Eliane Novais e Geovanna Cartaxo visitam o IPREDE. Foto: Divulgação
Em campanha, Eliane Novais e Geovanna Cartaxo visitam o IPREDE. Foto: Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (17) a candidata ao Governo do Estado do Ceará pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), Eliane Novais, visitou o Instituto da Primeira Infância (IPREDE) e teve a oportunidade de conversar com o presidente da instituição, Sulivan Mota.

Na ocasião, a candidata esteve acompanhada da candidata ao senado, Geovana Cartaxo e o candidato a Câmara Federal, Paulo Aírton. Eliane ressaltou a valorização do terceiro setor e a importância da atenção na primeira infância, que representa o período de 0 a 6 anos de idade.

Terceiro setor
Segundo a candidata, a visita ao IPREDE representa uma forma de reconhecimento da importância do terceiro setor da saúde. “Nossa visita representa o reconhecimento que temos pelo trabalho desenvolvido pelo IPREDE e o compromisso do fortalecimento do terceiro setor em nosso Governo”, declarou a candidata. A socialista também destacou que a gestão do instituto atualmente serve de modelo para o estado de São Paulo e deve ser replicada em todo o Ceará.

E ainda
Perguntado sobre a importância da temática da primeira infância constar no debate para o executivo estadual, Sulivan Mota, presidente do IPREDE, colocou que as principais lutas do instituto são inerentes ao terceiro setor. “Os maiores problemas que temos estão no repasse de verbas. Nos temos repasses para receber de editais e financiamentos de projetos vindos da iniciativa privada, que passa pelo poder publico e ali é retido sem chegar até nós. O Governo do Estado representa a sociedade, portanto, a primeira infância deve constar no debate de forma séria e responsável”, destacou Sulivan Mota.

Com informações da Assessoria


Curtir: