Ceará

Em Caucaia: Professores e pais de alunos protestam contra transferência de crianças para escola anexa

Mobilização é organizada pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Caucaia

A direção do Sindicato dos Servidores Municipais de Caucaia (SINDSEP), juntamente com professores da Escola Municipal Rita de Cássia e pais, realiza manifestação de combate à transferência de estudantes das turmas da educação infantil ao quinto ano da instituição patrimonial citada para uma escola anexa.

O ato de desagravo acontece nesta quarta-feira (09/01), a partir das 8 horas da manhã, na sede da instituição de ensino.

Reclamação
Os professores alegam que a transferência fere o critério de lotação dos profissionais, conquistado pela categoria, prejudicando mais 300 crianças, que passariam a estudar em um lugar sem infra-estrutura, sem quadras, salas de aula adequadas e acomodações decentes.

“A intenção de transferir estes professores e alunos para um escola não patrimonial, sem a menor estrutura, uma casa, em determinado bairro da cidade, chegou a ser rejeitada pelos pais, quando realizada consulta, mesmo assim a Secretaria de Educação insiste em encaminhar o ato”, explica Catarina Lima, presidenta do Sindsep Caucaia.

Com informações da Assessoria do Sindsep


Curtir: