Ceará

Em clima de campanha, Zezinho Albuquerque comemora título de cidadão de Sobral

Em clima de campanha, Zezinho Albuquerque comemora título de cidadão de Sobral; Foto: Kézya Diniz
Em clima de campanha, Zezinho Albuquerque comemora título de cidadão de Sobral; Foto: Kézya Diniz

A entrega do título de cidadania sobralense na manhã deste sábado(19) reuniu empresários, vereadores, prefeitos e deputados estaduais na Câmara Municipal de Sobral. O espaço foi pequeno para tantos convidados. O evento também contou com as presenças do governador Cid Gomes; do  secretário de Saúde, Ciro Gomes.

Candidatíssimo
O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado José Albuquerque (Pros), era o mais emocionado. Em discurso – o mais longo entre os homenageados – Albuquerque cumprimentou a todas as lideranças políticas em ritmo característico das campanhas eleitorais. Nos bastidores, não foram poucos os comentários de que “Zezinho está candidatíssimo” ao governo do Estado na sucessão de Cid Gomes.

“É com emoção que compareço a essa casa para receber essa homenagem. Para um filho de Massapê a comenda de sobralense é recebida com muita honra na terra de Ciro Gomes”, ressaltou.

Amigo da terra
Em entrevista aos jornalistas que acompanharam a cerimônia, o governador Cid Gomes enalteceu a homenagem a José Albuquerque, ressaltando a ligação do parlamentar com o município. “Um presidente de Assembleia é um chefe de um poder, alguém que precisa ter um reconhecimento. Mas Zezinho é um amigo de longa data, tem laços fortíssimos com Sobral, é filho de Massapé e passa também a ser filho dessa terra”, disse.

Compromisso?
Para Cid Gomes, José Albuquerque tem compromisso com todo o Estado. “Esse é um reconhecimento a alguém que tem prestado grandes serviços a essa cidade, e que na sua vida política tem contribuindo para o desenvolvimento de todo o Estado”, complementou.

Perfil
José Albuquerque é empresário e nasceu em Massapê, região norte do Ceará, no dia 19 de março de 1955. Foi eleito pela primeira vez em 1990 e está no exercício de seu sexto mandato como deputado estadual.

Na platéia
Estavam na “plateia” do evento: Os Gomes (Cid, Ciro e Ivo), os Aguiar (Patrícia, Domingos pai e filho); os deputados Tin Gomes (PHS), Ferreira Aragão (PDT), Rogério Aguiar (PSD), Manoel Duca (Pros), Professor Teodoro (PSD) e Bethrose (PRP). Também estavam presentes o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Gerardo Brígido; prefeito de Sobral, Clodoveu Arruda, o secretário de Desenvolvimento Alexandre Pereira; deputado Federal, José Linhares (PP-CE); secretário de Educação de Fortaleza, Ivo Gomes; ex-ministro Leônidas Cristino; secretário de Turismo do Estado, Bismarck Maia; presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Ceará (OAB-CE), Valdetário Monteiro; prefeitos e vereadores da região norte e lideranças locais.

Cidadania sobralense
Receberam o título, Valdir Fernandes (assessor especial de Cid Gomes) , Cândido Couto (empresário), Roberto Cláudio (prefeito de Fortaleza) e Zezinho Albuquerque (presidente da AL).


Curtir: