Eleições 2012

Em convenção, Roberto Cláudio diz que gestão de Luizianne tem ‘escolazinha’ chinfrim e hospital “que só funciona uma ala”

A aliança, a maior formada para a eleição deste ano, conta com os seguintes partidos: PEN, PHS, PMDB, PMN, PRB, PRP, PSDC, PSL, PTB, PTC, PSD e PSB. Foto: Caroline Ribeiro

Sob gritos de  “agora não tem jeito, Fortaleza tem prefeito”, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) oficializou neste sábado (23) a candidatura do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Roberto Cláudio, para a disputa pela prefeitura de Fortaleza.  Em discurso, o socialista fez críticas a gestão de Luizianne Lins (PT) que, segundo afirmou, oferece à população uma “‘escolazinha’ chinfrim” e um “hospital que só funciona uma ala”. O evento aconteceu no ginásio da Faculdade Evolutivo, antigo colégio Capital.

“Amor” e Mudança
Ao usar a palavra. Roberto Cláudio disse que “Fortaleza precisa de um novo projeto, precisa de amor, de carinho”. O candidato socialista afirmou ainda que entrou na política “por paixão” para servir ao povo do Ceará.

Vice
Roberto Cláudio apresentou o candidto a vice prefeito, Gaudêncio Lucena, do PMDB, como “alguém que vai somar à minha juventude sua experiência”.

Críticas
O discurso, em tom de crítica a atual gestão, está afinado e esteve presente em todas as manifestações de lideranças que fizeram o uso da palavra durante o evento.

“Entrei na política por uma paixão: poder servir à saúde de meu povo e tô vendo Fortaleza enfrentar uma das piores crises da história (..) com ‘escolazinha’ chinfrim, hospital com obra pela metade, hospital que só funciona uma ala”, disparou o candidato do PSB.

Roberto Cláudio fez críticas a atual gestão e prometeu uma nova forma de administrar Fortaleza. Foto: Assessoria

Sem ataques
Apesar das críticas, Roberto Cláudio prometeu uma campanha “limpa” e sem ataques pessoais. “A nossa candidatura não é contra ninguém, ela é a favor de Fortaleza”, concluiu.

Palanque
O governador Cid Gomes, presidente do PSB no Ceará; o ex-governador Ciro Gomes; o senador Eunício Oliveira, do PMDB; e lideranças de outras 10 dividiram palanque com os candidatos e discursaram para a militância que acompanhou o evento. A aliança, a maior formada para a eleição deste ano, conta com os seguintes partidos: PEN, PHS, PMDB, PMN, PRB, PRP, PSDC, PSL, PTB, PTC, PSD e PSB.

Em discurso, Ciro Gomes defendeu a mudança da administração com um olhar específico para áreas que mais preocupam a população da capital. “Fortaleza precisa de um novo projeto de saúde e educação”, enfatizou Ciro.

“Roberto Cláudio é um jovem que há muitos anos vem se preparando pra essa missão”, completou o governador Cid Gomes ao defender a candidatura do socialista.

Com informações da repórter Caroline Ribeiro

Para ver outras notícias sobre as Eleições de 2012, clique aqui. 


Curtir: