Eleições 2014

Em entrevista, Eliane Novais defende passe livre para estudantes

Em entrevista, Eliane Novais defende passe livre para estudantes. Foto: Beth Dreher/OE
Em entrevista, Eliane Novais defende passe livre para estudantes. Foto: Beth Dreher/OE

A deputada estadual e candidata ao governo do Estado do Ceará, Eliane Novais, pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), concedeu entrevista ao jornal O Estado, onde falou sobre as expectativas para as eleições deste ano e apresentou diretrizes de seu plano de governo referentes à segurança pública, saúde e educação.

“Estou muito motivada, especialmente, porque o sentimento nas ruas é forte. Quando as pessoas me veem e me abordam, é para manifestar o sentimento de mudança”, disse, dando conta de que sua aceitação entre os eleitores, foi o que a credenciou para a candidatura ao governo no Estado do Ceará.

Educação
Entre as políticas ditas “inovadoras” de seu Plano de Governo, a candidata destacou o Passe Livre para estudantes do ensino médio e fundamental. O programa, segundo Eliane Novais, também é defendido por Eduardo Campos, candidato à Presidência da República pelo PSB, que poderá incorporar a sugestão no plano nacional. “Nós vamos formatar o nosso Plano de Governo em uma reunião do conselho político que será no dia 1º de agosto. Essa é uma das maiores contribuições que nós vamos dar”, afirmou.

Segurança
Novais, que é opositora ao governo de Cid Gomes (Pros) e, diariamente, tece críticas contra a atual gestão na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alce), condenou o atual modelo de segurança pública, ponderando que esta é a área mais problemática do Estado. “O maior problema, hoje, se chama segurança pública”, enfatizou.

A candidata diz que, caso seja eleita, readequará o Programa Pacto Pela Vida no Ceará, projeto esse, que foi implantado em Pernambuco, por Eduardo Campos (PSB), quando administrou o Estado. O programa conseguiu reduzir os índices de criminalidade no Estado. “Nesse programa, há um comitê gestor, que é presidido e coordenado pelo governador do Estado, onde haverá diálogo com a tropa, com os comandantes, aqueles de dentro e fora das corporações”, frisou.

De acordo com Eliane, outra medida para minorar os índices de violência no Ceará, é valorizar os profissionais da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

Saúde
No tocante a saúde pública, a candidata assegurou que vai valorizar os profissionais da saúde, promover diálogos com os médicos, criação de concursos públicos, além de aumentar a rede de assistência no Ceará, dando, principalmente, a manutenção desses equipamentos. “O que adianta tantos prédios bonitos, maravilhosos, se não tem gestão, manutenção”, criticou.

Com informações do OE


Curtir: