Bastidores

Em Fortaleza, Rodrigo Maia ganha apoio do PSD e defende Pacto Federativo

Em passagem por Fortaleza, na noite de segunda-feira (23), o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM), acabou por garantir o apoio oficial da bancada do PSD na disputa pela reeleição para o comando da Casa.

Com 34 deputados, a bancada do PSB entregou uma carta ao parlamentar fluminense, para oficializar a decisão. A adesão foi formalizada durante jantar com deputados da bancada do Ceará em um hotel em Fortaleza.

Pacto
Antes, Rodrigo Maia concedeu entrevista coletiva para a imprensa. Na ocasião, o presidente destacou a necessidade de defender o Pacto Federativo para que estados e municípios tenham de volta os recursos para a manutenção de áreas prioritárias. (Veja no vídeo, no final deste post).

Em debate
Em tempos de crise econômica, estados e municípios brigam com o governo federal pela divisão do dinheiro dos impostos. Prefeitos e governadores querem rediscutir o chamado pacto federativo, que é o conjunto de regras sobre quem faz o quê e com que fonte de arrecadação. O pacto federativo está em discussão no Congresso Nacional.


Curtir: