Ceará

Em greve: Líder de Cid vai ouvir reivindicações de servidores do Detran

José Sarto é líder do governo Cid na AL
José Sarto é líder do governo Cid na AL

Nesta terça-feira (05), o líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado José Sarto (PROS), irá receber os servidores do Departamento Estadual de Trânsito no Ceará (Detran/CE) para ouvir suas reivindicações.

Segundo o parlamentar, após ouvir as demandas dos servidores, ele irá se reunir com o governador Cid Gomes para levar as reivindicações da categoria.

Hora e Local
A reunião entre Sarto e os servidores do Detran está marcada para as 9h30, na Assembleia Legislativa.

Greve
Os servidores do Detran estão em greve no Ceará desde a manhã de quarta-feira (17). De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Estado do Ceará (Sindetran), a proposta oferecida pelo superintendente do órgão não agrada à categoria, que exige restruturação do departamento e aprovação de um Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).

Ilegalidade
Na última quinta-feira (31), a Justiça Estadual do Ceará decretou a ilegalidade da greve dos servidores, com estabelecimento de multas diárias de R$ 50 mil, em caso de descumprimento da decisão pelo sindicato da categoria e de R$ 300 para o servidor que desobedecer à determinação.

Tempo indeterminado
Apesar da decisão judicial, a categoria decidiu manter a paralisação por tempo indeterminado até que o Governo do Estado atenda as reivindicações dos servidores.


Curtir: