Eleições 2012

Eleições 2012: Em minicomício, Elmano diz que Luizianne é “a maior liderança do Ceará”

Em minicomício, Elmano diz que Luizianne é “a maior liderança do Ceará”. Foto: Fábio Lima

Após participar da “Caminhada das Mulheres”, na noite de sexta-feira (31/08), o candidato do PT à prefeitura de Fortaleza, Elmano de Freitas, disse que a prefeita Luizianne Lins é atualmnte “a maior liderança do Ceará”. O candidato andou pelas ruas do bairro Jóquei Clube, nas proximidades do Hospital da Mulher acompanhado de apoiadores da campanha. “Quem lidera o processo de transformação de Fortaleza e do Ceará é uma mulher, a companheira Luizianne”, discursou durante minicomício.

Proposta
O candidato ainda disse que pretende ampliar programas para qualificar mulheres para o mercado de trabalho com o objetivo de garantir políticas públicas voltadas para a saúde feminina. “O meu primeiro compromisso é garantir que o Hospital da Mulher vai se manter com o melhor atendimento do Brasil”, discursou.

De olho
Já a prefeita Luizianne Lins disse que o governo do PT foi o primeiro a ter um “olhar especial” para as políticas públicas para o público feminino. “Nosso governo, ano após anos, através da Secretaria Especial das Mulheres, fez campanha contra a violência física. Entregamos uma casa abrigo em 2007 para mulheres vítimas de violência”, exemplificou. A petista também citou outras ações, como determinar que a titularidade das casas populares entregues pelo município ficasse no nome das mulheres.

Hospital da Mulher
A prefeita ainda reafirmou que cumpriu o compromisso de entregar o Hospital da Mulher antes do fim da gestão. “A burguesia dessa cidade torceu contra a gente entregar a maior obra de impacto na vida das mulheres de Fortaleza, que é o Hospital da Mulher”, disparou. Luizianne disse que Elmano “será um homem sensível para olhar pela maioria dessa cidade, que é formada por mulheres”. “Nós mulheres queremos acima de tudo dignidade, direitos iguais”, discursou.


Curtir: