Em propaganda, PSDB aponta contradições entre discurso e ação do governo Cid
O PSDB inicia nesta quarta-feira (19) uma nova etapa de inserções de rádio e TV. No filme, os tucanos dão ênfase aos conflitos que o governo do Estado enfrenta na área de educação com uma crítica direta ao que consideram como violência do governo Cid Gomes (PSB) contra os professores.
A peça publicitária resgata o discurso de campanha do governador Cid Gomes, em outubro de 2010, defendendo a educação de qualidade e a valorização dos professores, enquanto as imagens mostram os educadores apanhando da polícia durante manifestação na Assembleia Legislativa em Stembro deste ano.
As imagens remetem a mobilização para impedir a aprovação da Lei que modificou o Plano de Cargos Carreiras e Salários da categoria.
Enquanto a voz de Cid Gomes ressalta: “Eu acho que investir na educação pública de qualidade é a melhor decisão que um governo pode tomar. A melhor herança que pode deixar pra população”. Imagens de professores amordaçados, em protesto, e manifestantes feridos, após o confronto, surgem para contrapor o discurso.
O discurso de Cid Gomes Cid Gomes ainda diz que “Ver o entusiasmo desses jovens, a felicidade dos seus pais e o orgulho dos professores, é pra mim uma grande alegria”
O filme é encerrado com as mensagens “Fatos valem mais do que palavras” e “Governador:Valorize a educação!” enquanto o locutor afirma que “O governador [Cid Gomes], ao mesmo tempo que protege aliados envolvidos em escândalos, agride os professores”.
Leia também:
Cid Gomes no programa nacional do PSB
Curtir:
Já era hora de remover um pouco do marasco político no qual se encontrava o Ceará! Sacudir um pouco a poeira e mostrar mais os bastidores sujos do Governo Cid Gomes! Essa propaganda contribui nesse sentido. O Governador sempre posando de bom administrador ainda tem muito que explicar, que dirá realizar! As contradições entre o discurso e a prática devem ser denunciados, pois são graves! Na educação então, são gravíssimos!