Ceará

Em reunião com empresa americana, Governador atualiza cronograma da construção do Acquario Ceará

Em reunião com empresa americana, Governador atualiza cronograma da construção do Acquario Ceará. Foto: Assessoria
Em reunião com empresa americana, Governador atualiza cronograma da construção do Acquario Ceará. Foto: Assessoria

O governador Cid Gomes se reuniu nesta sexta-feira (25) com técnicos do Estado e da empresa americana ICM (Internacional Concept Management), que está construindo o Acquario Ceará, para uma atualização sobre o andamento da obra. Durante a reunião foram apresentados os cronogramas e o plano de trabalho para os próximos meses.

Item por item
Foram checados itens referentes à estrutura interna e externa (equipamentos de filtração, material da coberta, estrutura metálica, fachada de vidro, equipamentos elétricos) como também os itens de entretenimento (cinemas 3D, 4D, simulador de submarinos, decoração temática, conteúdo dos filmes, etc) que fazem parte do projeto.

Leia Mais:
Ministério Público Federal recomenda à Semam o embargo das obras do Acquário do Ceará

Quarentena
Outro item colocado durante a reunião foi a estrutura de quarentena temporária para o processo de adaptação e crescimento das espécies aquáticas.

Quem acompanhou
Participaram os Secretários Danilo Serpa, do Gabinete do Governador; Bismarck Maia, do Turismo; Arialdo Pinho, da Casa Civil, além do Procurador Geral do Estado, Fernando Oliveira, técnicos do Estado, da empresa americana e das demais empresas que fazem parte da construção do Acquario Ceará.

Acquario Ceará
O Acquario Ceará está localizado na Praia de Iracema. Serão 21,5 mil metros quadrados de área construída e tanques com capacidade para 15 milhões de litros, sendo o maior e mais moderno do hemisfério Sul. A previsão é que o equipamento receba, anualmente, 1,2 milhão de visitantes, gerando uma receita de R$ 21,5 milhões. Para a economia local, o impacto no mercado de trabalho será de 150 empregos diretos, 1.600 indiretos e 18 mil empregos na cadeia produtiva do turismo.

Com informações do Governo do Estado


Curtir: