Onda de Manifestações

Em reunião, Roberto Cláudio assume compromissos com entidades estudantis

Em reunião, Roberto Cláudio assume compromissos com entidades estudantis. Foto: Divulgação
Em reunião, Roberto Cláudio assume compromissos com entidades estudantis. Foto: Divulgação

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, recebeu nesta quarta-feira (26) representantes de diretórios estudantis do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE); da Universidade Estadual do Ceará (UECE); e da Universidade Federal do Ceará (UFC). A reunião aconteceu no Paço Municipal e resultou no acordo sobre a regularização do repasse às entidades estudantis referentes à 2012 e 2013.

Compromisso
RC assumiu o compromisso de atender aos diversos pontos da pauta de reivindicações dos estudantes, dentre elas, a unificação do Bilhete Único com a carteira de estudante já a partir de 2014, bem como subsidiar integralmente o custeio do documento estudantil durante sua gestão.

Conselho
Outra ideia apresentada durante o encontro foi a criação, por meio de Lei, do Conselho Municipal de Usuários de Transporte Público, que será composto de forma paritária por representantes do Governo e dos estudantes. O objetivo do Conselho será de formatar e fiscalizar políticas do transporte público garantindo a participação da sociedade civil na implementação de políticas públicas para o setor.

Passe Livre
Os estudantes solicitaram a redução da tarifa de ônibus e a implantação do “passe livre” para estudantes. “Se conseguirmos efetivar o que foi dito teremos grandes avanços garantidos pelo Prefeito”, disse o estudante de Ciências Sociais, Thiago Nascimento, do DCE da Uece.

Fala RC!
Sobre o passe livre, Roberto Cláudio disse que realizaria um estudo para avaliar os impactos da medida no setor de transporte público da Capital. Disse, ainda, existir um processo judicial tramitando no Tribunal de Justiça do Ceará, em que a Prefeitura de Fortaleza requer a manutenção passagem de ônibus a R$ 2,00. Em dezembro do ano passado, a Prefeitura de Fortaleza autorizou o aumento da tarifa para R$ 2,20.

Com informações da Prefeitura


Curtir: