Eleições 2012

Em ritmo de convenção: Marcos Cals diz que Cid Gomes é “co-responsável pela má administração” de Fortaleza

Marcos Cals durante campanha eleitoral de 2010

O PSDB realiza neste domingo (17) convenções partidárias em 88 municípios do Ceará dando início ao processo de renovação dos diretórios da sigla. Segundo Marcos Cals, até o mês de junho, a meta é levar diretórios para 135 municípios. Nesse ritmo, o patido pretende firmar espaço nos 184 municípios do Ceará até setembro de 2011.

Os tucanos estão de olho nas eleições municipais de 2012, mas o processo de renovação prevê que os integrantes do partido que pretendem continuar na sigla, devem firmar compromisso com as eleições de 2014. Os que não estiverem de acordo serão “convidados” a sair do partido. (Leia mais: PSDB faz convenções de olho em 2014).

Cid e Luizianne
Sobre a eleição em Fortaleza, Marcos Cals garante que o PSDB terá candidato para a sucessão de Luizianne Lins (PT) e chama atenção para a responsabilidade dos aliados da atual prefeita da capital: 

“O governador Cid Gomes é co-responsável pela má administração da cidade uma vez que foi responsável pela reeleição da prefeita Luizianne Lins, em Fortaleza”, dispara o tucano.

Rumo ao interior
O ex-deputado diz que já existe a definição sobre o comando dos principais diretórios do PSDB no interior do Ceará. De acordo com Marcos Cals, o ex-deputado Cirilo Pimenta vai comandar o diretório de Quixeramobim; Já em Juazeiro do Norte, o diretório ficará sob o comando do deputado federal Manoel Salviano; o Crato, com o prefeito Samuel Araripe; em Maracanaú, com o deputado federal Raimundo Gomes de Matos; em Caucaia, com o comerciante Paulo Gurgel; em Aracati, com Felipe Costa Lima. (Entrevista concedida ao Sistema Jangadeiro e disponível, abaixo, em áudio)

Convenções
Ainda segundo agenda divulgada pelo partido, no dia 30 deste mês será realizada a convenção municipal de Fortaleza que vai confirmar o nome do empresário Pedro Fiúza como presidente do PSDB na capital. O evento será realizado no Hotel Praia Centro.

Já a convenção estadual, que vai confirmar o ex-deputado Marcos Cals como presidente do PSDB no Ceará, foi marcada para o dia 14 de maio, no Kukukaya. No dia 29 de maio, será a vez da convenção nacional, em Brasília, que deve reeleger o deputado federal Sérgio Guerra (PE).

Abaixo a entrevista (disponível em áudio) com Marcos Cals sobre o processo de renovação da sigla no Ceará.

Marcos Cals – parte 1

Marcos Cals – parte 2

Marcos Cals – parte 3


Curtir:


2 thoughts on “Em ritmo de convenção: Marcos Cals diz que Cid Gomes é “co-responsável pela má administração” de Fortaleza

Comments are closed.