Ceará

Em Sobral, prefeito nomeia o próprio irmão e a campeã olímpica Shelda para secretariado

Em Sobral, prefeito Veveu Arruda nomeia o próprio irmão e a campeã olímpica Shelda para secretariado. Montagem: Kézya Diniz

O prefeito reeleito do município de Sobral, Veveu Arruda (PT), anunciou neste final de semana o secretariado que vai compor a administração de seu segundo mandato no comando de uma das mais importantes cidades da Região Norte do Ceará. Com quase duas horas de atraso e o auditório da Escola de Saúde da Família de Sobral lotado, o prefeito divulgou a relação dos secretários.

Renovação
A lista traz novos nomes e revela mudanças se comparado com o secretariado da primeira gestão de Veveu em Sobral

Irmão
Entre os nomes que chamaram atenção está o irmão mais novo do próprio prefeito, Luciano de Arruda Coelho Filho. Ele atuava como assessor especial da Cia Docas do Ceará, em Fortaleza, e agora vai comandar a chefia de Gabinete do prefeito de Sobral.

Shelda
Destaque ainda para a ex-jogadora de vôlei e campeã olímpica, Shelda, que será a titular da Secretaria do Esportes e Juventude.

 Confira relação dos novos secretários abaixo:

–          CHEFE DE GABINETE DO PREFEITO: Luciano de Arruda Coelho Filho (Advogado. Atuava como assessor especial da Cia Docas do Ceará, em Fortaleza. É o irmão mais novo do prefeito Veveu Arruda).

–          CONTROLADORIA E OUVIDORIA: Luiz Fernando Simões (Administrador de Empresas, com MBA nos Estados Unidos. Atuou por muitos anos como controlador do Grupo Serra Grande. Com passagem pelo Metrofor, atualmente ocupava cargo na controladoria do DER em Fortaleza).

–          PROCURADOR GERAL DO MUNICÍPIO: José Menescal Andrade Júnior (Advogado. É um dos poucos que permanece na equipe de Veveu Arruda).

–          SECRETARIA DA GESTÃO: José Maria Rosa (Auditor fiscal aposentado, foi por muitos anos o Delegado da Receita Federal em Sobral).

–          SECRETARIA DE CONSERVAÇÃO E SERVIÇOS PÚBLICOS (NOVA SECRETARIA): Mario Cesar Lima Parente (Engenheiro Civil, com extensa folha de serviços prestados a diversos órgãos públicos estaduais, atualmente era o responsável pela coordenadoria de projetos especiais da PMS)

–          SECRETARIA DE OBRAS: José Ilo de Oliveira Santiago (Engenheiro Cívil. Era até recentemente o coordenador do DER em Sobral).

–          SECRETARIA DE URBANISMO: Gisela Gomes (Arquiteta, mestra em urbanismo pela UNB).

–          SECRETARIA DE TRABALHO, AÇÃO SOCIAL E COMBATE A EXTREMA POBREZA: Francisca Valdísia Ribeiro (Educadora, esteve a frente da coordenadoria da 6ª Crede. Terá como companheiro de trabalho o Pe. João Batista, que atuará como coordenador da Pasta).

–          SECRETARIA DE EDUCAÇÃO: Júlio Cesar da Costa Alexandre (professor de educação física da uva e atual secretário de educação).

–          SECRETARIA DA SAÚDE: Dr. Olivan Silva Queiroz (Médico especialista em Saúde da Família e professor assistente UFC).

–          SECRETARIA DO ESPORTE E JUVENTUDE: Shelda (campeã olímpica e mundial de Vôlei de Praia)

–          SECRETARIA DA CULTURA E TURISMO: Eliane Maria Leite (Atualmente era coordenadora da SPLAM).

–          SECRETARIA DA CIDADANIA E SEGURANÇA: Dr. Pedro Aurélio Ferreira Aragão (Defensor Público, era o atual secretário de Tecnologia e Desenvolvimento Econômico).

–          SECRETARIA DA TEC. E DO DES. ECONÔMICO: Daniela Costa (Administradora e Advogada. Foi diretora executiva da CDL de Sobral por mais de 10 anos, e atualmente  respondia pela superintendência das CDL’s da região norte).

–          SECRETARIA DA AGRICULTURA E PECUÁRIA: Luiza Barreto (Engenheira Agrônoma com passagem pela Embrapa, é funcionária de carreira do SEBRAE. Já ocupou a secretaria do Desenvolvimento Econômico e atualmente era a titular da pasta. É uma das poucas que permanece).


Curtir: