Ceará

Encontro de Magistrados do TRE do Ceará acontece nesta sexta em Fortaleza

Sede do TRE em Fortaleza
Sede do TRE em Fortaleza

A Escola Judiciária Eleitoral (EJE), do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, realiza nesta sexta-feira (20/09), o II Encontro dos Magistrados do Estado de Ceará. O evento acontece no Hotel Gran Marquise, na Av. Beira-mar, a partir das 8h30.

Objetivo
O objetivo do encontro é despertar o interesse e promover a ampliação do conhecimento referente às normas eleitorais. A presidente do TRE-CE, desembargadora Maria Iracema Martins do Vale, fará a solenidade de abertura do evento.

Programação
A primeira palestra do Encontro iniciará às 10h50 e será ministrada pelo advogado e jurista, Djalma Pinto, que abordará o tema “A Democracia Participativa e o Princípio da Eficiência na Administração pública”. A segunda palestra está prevista para às 14h, com o tema “Responsabilidade Eleitoral”.

Comporão a mesa, o procurador regional da República da 1ª região, José Jairo Gomes, o vice-presidente e corregedor do TRE-CE, desembargador Abelardo Benevides Moraes, e o procurador regional eleitoral do Ceará, Rômulo Moreira Conrado.

Por volta das 15h30, ocuparão a mesa o promotor eleitoral de Minas Gerais, José Jairo Gomes, o juiz do TRE-CE e diretor da EJE, Francisco Luciano Lima Rodrigues, e o juiz federal do TRE-CE, Luiz Praxedes Vieira da Silva, que abordarão o tema “Pontos Polêmicos da Lei da Inelegibilidade”

Público
O evento é destinado aos juízes, promotores e servidores eleitorais.

Com informações do TRE/CE


Curtir: