Ceará

Encontro debate ouvidoria do SUS no Ceará

A Secretaria da Saúde do Estado realiza o VII Encontro do Fórum Cearense de Ouvidorias dos SUS no Ceará nesta terça (8) e quarta-feira (9). O evento acontece simultaneamente à III Mostra de Experiências no Campo das Ouvidorias do SUS no Estado.

Os eventos vão ser realizados no Hotel Mareiro (Avenida Beira-Mar, 2380). A abertura será às 9 horas, seguida da mesa redonda, com o tema ¨A participação da sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública e as ouvidorias do SUS – preparando a primeira conferência nacional de transparência e controle social¨.

Participam da primeira mesa redonda o secretário da Controladoria do Estado, João Alves de Melo, o presidente da Associação Nacional de Ouvidorias Pùblicas, Jones de Oliveira Carvalho, e Kelly Gonçalves Meira Arruda, coordenadora geral de pesquisa e processamento de demandas do Departamento de Ouvidoria Geral do SUS do Ministério da Saúde.

Experiências das ouvidorias
Entre os intervalos das discussões de uma mesa redonda e uma palestra, os participantes podem conhecer, através de pôsteres, as experiências desenvolvidas pelas ouvidorias em diferentes hospitais e unidades das redes estadual e municipal e ainda das coordenadorias regionais de saúde da Sesa. A ouvidora geral da Sesa, Ana Paula Girão, informa que o SUS tem no Ceará 121 ouvidorias. Desse total, 30 funcionam na rede pública estadual de saúde, gerenciada pela Secretaria da Saúde do Estado.

Leia mais:
Ceará atinge marca de mil transplantes neste ano

Da Redação do Jangadeiro Online com informações da Sesa