Copa 2014

Encontro do CapCopa debate segurança durante o Mundial

Danniel Oliveira é o presidente do Comitê e Ferruccio Feitosa é o secretário especial da Copa

O Comitê de Acompanhamento das Ações Relativas à Copa 2014 (CapCopa) realiza, nesta quinta-feira (06/12), sua sétima reunião para debater a segurança pública durante o Mundial. O encontro, que atende à iniciativa do presidente do Comitê, deputado Danniel Oliveira (PMDB), acontece no Salão Nobre Alceu Coutinho, a partir das 14h.

Convidados
Durante o debate, o secretário especial da Copa do Mundo 2014, Ferruccio Feitosa, irá apresentar um balanço sobre as ações para o Mundial em Fortaleza. Também estarão presentes ao evento o coordenador de operações integradas da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado, delegado Andrade Júnior, e o subinspetor da Célula de Comando Operacionais da Guarda Municipal e Defesa Civil de Fortaleza, Rômulo Reis.

Proposta
O CapCopa tem como proposta mobilizar entidades, movimentos populares, sindicatos e órgãos de defesa dos direitos da sociedade e controle de orçamento público, no processo de monitoramento das ações relativas à Copa do Mundo de 2014.

Composição
Fazem parte do Comitê 37 integrantes de instituições públicas e privadas, além da sociedade civil. Da Assembleia Legislativa, além de Danniel Oliveira, participam os deputados Júlio César Filho (PMN), Sérgio Aguiar (PSB), Ferreira Aragão (PDT) e Fernanda Pessoa (PR).

Informações
Os encontros propiciam o conhecimento das obras, projetos e licitações que envolvem a realização da Copa de 2014 em Fortaleza, com o objetivo de fiscalizar o andamento desses trabalhos, otimizar a troca de informações e garantir a melhor infraestrutura para a competição.

Com informações da AL


Curtir: