Ceará

Encontro regional do TCM chega a Iguatu na terça-feira

Francisco Aguiar é presidente do TCM
Francisco Aguiar é presidente do TCM

Será realizado a partir da próxima terça-feira (08/10), em Iguatu, a 11ª edição dos encontros regionais que o Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM) vem promovendo desde abril deste ano.

Entre os objetivos desse programa estão o repasse de informações atualizadas aos gestores e orientação aos cidadãos, especialmente aqueles interessados em acompanhar mais de perto as atividades dos administradores municipais, dentro da filosofia do exercício do controle social das contas públicas.

Em números
O presidente do TCM, Francisco Aguiar, que faz a abertura oficial dos eventos, informa que as equipes encarregadas da parte executiva do projeto já percorreram mais 20 mil km no território cearense, incluindo nessa contabilidade os deslocamentos prévios de logística. Para auxiliar a parte didática houve a distribuição de 17 mil exemplares de cartilhas temáticas. O registro de público participante está em sete mil pessoas e a previsão é de que esse número chegue a 10 mil até dezembro, quando acontecerá o 15º e último encontro de 2013.

Municípios
Nas reuniões de Iguatu, que irão de terça a quinta-feira (10/10), além do município-sede também estarão representados Acopiara, Aurora, Baixio, Carius, Catarina, Cedro, Icó, Ipaumirim, Jucás, Lavras da Mangabeira, Orós, Quixelô, Umari e Várzea Alegre.

Parceiros
Nessa atividade de difusão do controle social são parceiros do TCM a Assembléia Legislativa/Universidade do Parlamento; Ouvidoria Geral do Ministério Público Estadual, Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado/Escola de Gestão Pública; Secretaria Estadual das Cidades/Instituto de Desenvolvimento Institucional das Cidades do Ceará; Secretaria Estadual da Fazenda/Núcleo de Educação Fiscal e o Conselho Regional de Contabilidade.

Serviço: Encontro Regional do TCM em Iguatu
Período: 08/10 a 10/10/2013
Hora: 9 horas
Local: Auditório do IFCE, Rodovia Iguatu-Várzea Alegre, KM 05 (Cajazeiras).


Curtir: