Agenda Câmara dos Deputados

Endividamento dos produtores rurais brasileiros em pauta na Câmara Federal

O endividamento dos produtores rurais brasileiros, em especial o relativo aos débitos inscritos em Dívida Ativa da União, será discutido nesta terça-feira (29) na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara Federal. O ministro da Fazenda, Guido Mantega e o ministro interino da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, José Carlos Vaz, foram convidados para o debate.

A audiência pública tratará ainda das operações inadimplentes de Securitização, do Programa Especial de Saneamento dos Ativos (PESA) e das parcelas de investimentos e custeios renegociadas. O debate será realizado a partir das 14h30 no plenário 6.

Convidados
No requerimento de realização da audiência, o deputado Luis Carlos Heinze (PP-RS), afirma que é necessário se discutir os efeitos da lei 11.775/08, e de suas resoluções. Para isto, foram convidados ainda: o presidente do BNDES, Luciano Coutinho; o gerente-executivo de Regulação e Controle das Operações Rurais e do Proagro do Banco Central do Brasil, Deoclécio Pereira de Souza; -a procuradora-geral da Fazenda Nacional, Adriana Queiroz de Carvalho; o vice-presidente de Agronegócios do Banco do Brasil S.A, Osmar Dias; e o presidente da Federação Brasileira de Bancos, Murilo Portugal.

Com informações da Agência Câmara de Notícias.