Luto

Enterro de Eduardo Campos será domingo no Recife

Enterro de Eduardo Campos será domingo no Recife
Enterro de Eduardo Campos será domingo no Recife

O governo de Pernambuco informou que o enterro do corpo do ex-governador de Pernambuco e candidato à Presidência, Eduardo Campos, será às 16h de domingo (17), no cemitério de Santo Amaro, no Recife. A informação foi confirmada pelo assessor de imprensa do governador João Lyra Neto, Ivan Maurício.

A decisão sobre o dia e hora do enterro foi tomada após reunião do governador de Pernambuco, João Lyra Neto (PSB), com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. Os corpos das vítimas do acidente devem ser liberados entre sexta (15) e sábdo (16) para serem transportados para as suas cidades natais.

Juntos
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, explicou que, a pedido da viúva Renata Campos, os corpos das sete vítimas serão liberados ao mesmo tempo após a conclusão dos trabalhos de identificação. Ele afirmou ainda que o trabalho de coleta dos restos mortais foi encerrado na quinta.

“A coleta está encerrada. E faltava apenas o perfil genético de um dos pilotos, de Governador Valadares (MG). Um avião com um perito já foi à cidade fazer a coleta com um parente de primeiro grau para o trabalho de reconhecimento do material genético”, afirmou o tucano.

Miguel
De acordo com o governador de Pernambuco, o sepultamento dos corpos será realizado 24 horas depois da chegada ao Recife. “O sepultamento já está definido pela família. O velório será no Palácio das Princesas e o sepultamento de Eduardo Campos será no Cemitério Santo Amaro, junto ao túmulo de Miguel Arraes”, afirmou.

Com informações do OE


Curtir: