Fortaleza

Entidades organizam ato pela redução da tarifa do transporte público em Fortaleza

Entidades organizam ato pela redução da tarifa do transporte público em Fortaleza
Entidades organizam ato pela redução da tarifa do transporte público em Fortaleza

Entidades estudantis organizam nesta terça-feira, dia 02 de julho, uma manifestação pela redução da tarifa do transporte coletivo. O ato público dará continuidade as manifestações ocorridas nos últimos dias em todo país, inclusive em Fortaleza.

Hora e Local
A concentração ocorre a partir das 13 horas, na Praça da Bandeira, e seguirá até o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus).

Passe Livre
“Baixar a tarifa é um passo para a conquista do passe livre, além de ser uma vitória para o direito de ir e vir, pois barateia a vida do cidadão fortalezense”, diz Germana Amaral, diretora do DCE/UFC, que conclama a população à participar da caminhada.

Organização
A manifestação é organizada pela União Nacional dos Estudantes (UNE), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), Associação Cearense dos Estudantes Secundaristas (ACES) e os Diretórios Centrais dos Estudantes da Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade de Fortaleza (UNIFOR) e Faculdade Integrada do Ceará (FIC).

O principal objetivo da mobilização é exigir a redução do valor da passagem e a melhoria dos serviços dos transportes públicos.

Quem paga?
Se o Poder Público acatasse a proposta do Passe Livre, quem pagaria a conta? Sim, porque alguém sempre paga a conta. Certamente o prejuízo não cairia no bolso dos empresários do setor. Por outro lado, aumentar o valor da tarifa para os demais usuários, que não seriam contemplados pelo benefício, seria motivo para nova polêmica e ainda mais protestos.

Pela proposta que tramita no Senado, os recursos necessários para financiar o benefício virão dos royalties do pré-sal – da parte destinada à educação pública. Sem necessidade de aumentar a tarifa. Mas o debate está no ar e , por enquanto, fica a dúvida.

Serviço: Manifestação pela redução da tarifa do transporte público
Data: Terça-feira (02/07)
Hora: às 13 horas
Local: Praça da Bandeira no Centro


Curtir: