Ceará

Erinaldo Dantas assume presidência da OAB do Ceará para triênio 2019/2021

Erinaldo Dantas assume presidência da OAB do Ceará para triênio 2019/2021. Foto: Divulgação

A nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) – tomou posse na terça-feira (01), em solenidade promovida na sede da entidade.

A Ordem terá como presidente no triênio 2019/2021 o advogado Erinaldo Dantas. A diretoria é composta ainda pela vice-presidente Vládia Feitosa; pelo secretário geral, Pedro Bruno Vasconcelos; pelo secretário geral adjunto, David Sombra Peixoto; e o tesoureiro, Rodrigo Mota.

Erinaldo Dantas é o sucessor do advogado Marcelo Mota, que agora ocupará cargo no Conselho Federal. Dantas venceu as eleições com 7.389 votos (50,08% dos votos válidos).

“Há anos me preparo para essa missão que inicio hoje. Adquiri experiência e me preparei para esse momento. Sei que é um grande desafio, mas vou encará-lo de frente, pois estou disposto a fazer uma gestão participativa, seria e comprometida. Agradeço aqueles que acreditaram e me confiaram essa missão. O momento é de união. Precisamos juntar forças para a defesa da nossa advocacia e da sociedade. Assim, podemos construir uma OAB de todos”, comenta.

Conselho
Para o Conselho Federal, foram eleitos os advogados Marcelo Mota, Hélio Leitão e André Costa como membros titulares. Na suplência, André Rodrigues Parente, Alcimor Rocha e Leonardo Vasconcelos.

Caixa
A Caixa de Assistência dos Advogados (CAACE) terá à frente, como presidente, o advogado Sávio Aguiar, e Lara Gurgel do Amaral como vice-presidente. Como secretário-geral, Gleydson Ramon; o secretário-geral adjunto será Raphael Castelo Branco; e o tesoureiro, Deodato Ramalho Neto.

Perfil
José Erinaldo Dantas Filho graduou-se em Direito no ano de 1996, pela Universidade de Fortaleza (Unifor). Com seus 22 anos de exercício da profissão, hoje (2019) assume a presidência da Ordem dos Advogados – Secção Ceará. Ele também atuou como professor universitário, foi presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará no triênio 2016/2018. Como Diretor-Tesoureiro da OAB Ceará, entre 2007 e 2009, foi o responsável por uma medida que revolucionou o pagamento de anuidades no Brasil, através da implantação de cartão de crédito e pagamentos online. Na época, ocupou interinamente a Presidência da OAB/CE em 2008 e a Vice-Presidência em 2008 e 2009. É sócio responsável pela área tributária do escritório Dantas Advogados e Consultores e, desde 2007, figura entre os “Escritórios e Advogados mais admirados do Brasil”, pelo Anuário Análise Advocacia.


Curtir: