Ceará

Escola Superior da Magistratura recebe inscrições para curso de Teoria do Direito

Escola Superior da Magistratura recebe inscrições para curso de Teoria do Direito. Foto: TJCE
Escola Superior da Magistratura recebe inscrições para curso de Teoria do Direito. Foto: TJCE

A Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) recebe, até o próximo dia 22 de março, inscrições para o curso de Teoria do Direito. A capacitação é preparatória para o Mestrado e Doutorado em Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Universidade de Fortaleza (Unifor).

Vagas
Estão disponíveis dez vagas para magistrados, que terão gratuidade na inscrição. As aulas terão início no dia 23 de março e ocorrerão quinzenalmente, aos sábados, de 8h30 às 11h30 e de 14h30 às 17h30.

Curso
O curso está previsto para terminar no dia 22 de julho deste ano. Nas duas últimas edições, os alunos que fizeram o preparatório na Esmec obtiveram 68% de aprovação.

Disciplinas
As disciplinas ofertadas serão Teoria da Constituição; Teoria do Estado; Teoria da Democracia; Teoria da Justiça; Teoria Geral do Direito; Hermenêutica Jurídica Clássica; Hermenêutica Constitucional; Teoria do Ordenamento Jurídico; Teoria dos Direitos Fundamentais e Direitos Fundamentais e Relações Privadas.

E ainda
Para o público em geral, as vagas são limitadas e o investimento é de R$ 600,00. Para os magistrados, a inscrição deve ser feita exclusivamente pelo e-mail esmec@tjce.jus.br. Caso haja mais de dez interessados, haverá sorteio para definição das vagas.

Com informações do TJCE


Curtir: