Ceará

Escolas públicas recebem urnas eletrônicas em ação do Programa Eleitor do Futuro

Escolas públicas recebem urnas eletrônicas em ação do Programa Eleitor do Futuro

O Tribunal Regional Eleitoral cederá urnas eletrônicas a oito escolas da rede pública estadual de ensino para realização de eleições não oficiais de grêmios estudantis, que acontecem no período de 12 a 16 de junho.

O empréstimo das urnas a essas escolas faz parte do Termo de Cooperação assinado entre o TRE e a Secretaria de Educação do Estado do Ceará, visando ações do Programa Eleitor do Futuro, através da Escola Judiciária Eleitoral.

Cidadania
O convênio assinado em janeiro deste ano entre o TRE e a SEDUC tem o objetivo de promover a educação política dos adolescentes na faixa etária de 12 a 17 anos, estimulando-os ao exercício da cidadania e do voto consciente. O programa busca também incentivar o envolvimento dos jovens nas diferentes esferas de organização social, inclusive nos organismos escolares como é o caso dos grêmios estudantis, além de ampliar o contingente de eleitores na faixa de 16 e 17 anos.

Serviço
O serviço de empréstimo de urnas é prestado pela Seção de Apoio às Eleições do TRE-CE e tem como slogan “Minha Eleição. A urna eletrônica ao alcance de todos”.


Curtir: