Ceará

Esmec comemora 10 anos da Lei Maria da Penha no próximo dia 23

Esmec comemora 10 anos da Lei Maria da Penha no próximo dia 23. Foto: Divulgação
Esmec comemora 10 anos da Lei Maria da Penha no próximo dia 23. Foto: Divulgação

A Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec) realiza no dia 23 de setembro de 2016, a partir das 18h30, o evento “Os direitos humanos das mulheres: 10 anos da Lei Maria da Penha”, que será aberto pelo desembargador Heráclito Vieira de Sousa Neto, Diretor da Instituição.

Palestras
Serão ministradas as seguintes palestras: “Os desafios para a efetivação dos direitos humanos das mulheres na sociedade brasileira”, a cargo de Marinina Gruska Benevides (professora do Mestrado Profissional em Planejamento e Políticas Públicas, que a Esmec realiza em parceria com a Universidade Estadual do Ceará); e “A importância dos 10 anos da Lei Maria da Penha”, com a professora Maria Helena de Paula Frota, também do MPPPP.

E ainda
Em seguida, a professora Tânia Maria Batista de Lima, da Universidade Federal do Ceará, fará a apresentação do livro de Marinina Gruska, intitulado “Os direitos humanos das mulheres: transformações institucionais, jurídicas e normativas no Brasil”. Haverá ainda o lançamento do Volume 13 da Revista Themis, periódico científico da Esmec.

Com informações da Assessoria


Curtir: