Ceará

Esmec realiza nesta sexta-feira II Ciclo de palestras sobre o novo CPC

Escola Superior da Magistratura do Ceará. Foto: TJCE
Escola Superior da Magistratura do Ceará. Foto: TJCE

A Escola Superior de Magistratura do Ceará (Esmec) realiza, nesta sexta-feira (08/05), a partir das 14h, o II Ciclo de Palestras sobre o novo Código de Processo Civil (CPC). O evento será no auditório João Frederico Ferreira Gomes da Assembleia Legislativa.

Objetivo
A iniciativa, desenvolvida em parceria com a Escola Superior do Ministério Público, Justiça Federal e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE), objetiva promover, mensalmente, palestras e mesas redondas sobre o novo CPC. O público-alvo é composto por magistrados, membros do Ministério Público, advogados, servidores e a comunidade jurídica cearense.

Programação
A segunda edição do Ciclo de Palestras tem como conferencistas o professor Leonardo Carneiro da Cunha, que aborda o tema “O princípio da primazia do Julgamento do Mérito”; o juiz do Trabalho e professor da Universidade Federal do Ceará, Marcelo Lima Guerra, com o tema “Tutela de Urgência e a Cognição do Fatos no novo CPC”.

Estefânia Viveiros, doutora em Direito Processual Civil, que fala sobre tema “O Advogado e no novo CPC: as conquistas da advocacia”; e o ministro Luiz Alberto Gurgel de Faria, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que aborda o tema “Os recursos repetitivos no STJ e o novo CPC”.

Com informações do TJCE


Comentários: