Ceará
Atualizado em: 18/06/2011 - 5:25 pm

Ônibus doado por um "desconhecido" para a prefeitura de Nova Russas

Caso inusitado no município de Nova Russas. Um motorita que não quis se identificar, afirmando apenas que se tratava de um “preposto da empresa Volare”, foi até a sede da Prefeitura Municipal de Nova Russas, neste sábado (18), para fazer a entrega, sem custos, de um ônibus, zero quilômetro, avaliado em R$ 198.000,00.

Troca?
A suposta doação seria motivada por uma denúncia feita pela atual administração do desvio da mesma quantia em dinheiro, destinada ao Transporte Escolar do Município, para aquisição de um veículo do mesmo tipo.

Sem rastro
O mais estranho é que, verificando a contabilidade, representantes da prefeitura afirmaram desconhecer qualquer empenho de recursos ou registro contábil para aquisição do referido veículo.

Pagamento
Os servidores localizaram, no entanto, um desvio do mesmo valor do veículo através de transferência dos cofres da prefeitura para a conta bancária da Secretaria de Administração. O dinheiro teria sido sacado por autorização da então secretária, Antonia Mendes Brandão Rosa.

Antonia Mendes teve a prisão decretada pela Desembargadora Francisca Adelineide Viana, mas continua foragida.

Doação aceita
O prefeito em exercício, Paulo Evangelista, determinou que o condutor do veículo fosse levado a Delegacia de Plantão para registro da ocorrência policial. OA “doação” foi aceita e o ônibus agora fará parte do patrimônio do município já que, segundo o prefeito, a administração passa por dificuldades financeiras e tem ncesidade de recuperar parte do patrimônio que foi desviado.

Volare
Por e-mail, a assessoria de imprensa da Volare,  disse que a empresa desconhece tal doação.

Veja o que diz o representante da empresa:

“Li a sua coluna com nota, no dia 18, sobre “doação” de ônibus escolar em nome da empresa Volare. Quero esclarecer que a fabricante, líder brasileira na produção de miniônibus e com unidade localizada em Caxias do Sul, RS, desconhece tal “doação” e que a imagem publicada refere-se a um ônibus de outro fabricante e não Volare. Fico à disposição para maiores esclarecimentos e contato. Atenciosamente, José Carlos Secco – Assessor de imprensa da Volare”

Siga-nos e curta-nos:
RSS
Follow by Email
Twitter
Visit Us
Follow Me