Congresso
Atualizado em: 31/08/2011 - 11:02 am

Os estudantes seguem em passeata até o Congresso Nacional (Foto: Agência Brasil)

Do Portal Jangadeiro Online

Representantes de movimentos estudantis cearenses estão em Brasília, nesta quarta-feira (31), onde participarão de uma manifestação na cobrança por uma educação de mais qualidade no país. A ação é da União Nacional dos Estudantes (UNE).

Leia ainda:
Professores da rede pública estadual decidem em assembleia continuar greve

Os estudantes lutam, entre outros pontos, por um investimento de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) na educação, mais assistência estudantil e a melhoria das escolas e de todos os níveis de ensino.

A concentração começou às 9h no Banco Central, com a lavagem simbólica da entrada. Depois, os estudantes seguiram em passeata até o Congresso Nacional, onde se reuniram com lideranças partidárias.

A primeira tesoureira da UNE e representante do Estado, Marília Rodrigues, contou ao Jangadeiro Online que os estudantes irão entregar uma carta à presidenta com algumas reivindicações. Ela ainda não sabe a data de uma manifestação em Fortaleza. Somente após a reunião nacional, haverá ações isoladas, por estados.

A Marcha dos Estudantes deve reunir cerca de 20 mil universitários. Eles também reivindicam 50% do fundo social do pré-sal somente para o setor e a redução imediata dos juros.

Redação Jangadeiro Online com informações da Agência Brasil

Siga-nos e curta-nos:
RSS
Follow by Email
Twitter
Visit Us
Follow Me