Fortaleza

Estudantes de Arquitetura da UFC lançam concurso de alternativas para obra do viaduto do Cocó

Estudantes de Arquitetura da UFC lançam concurso de alternativas para obra do viaduto do Cocó. Foto: Reprodução da maquete virtual da obra
Estudantes de Arquitetura da UFC lançam concurso de alternativas para obra do viaduto do Cocó. Foto: Reprodução da maquete virtual da obra

O grupo Direitos Urbanos, dos alunos de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Ceará, está com inscrições abertas, até 10 de agosto, para o Concurso de Alternativas ao Viaduto das Avenidas Antônio Sales e Engenheiro Santana Júnior, obra de mobilidade urbana da Prefeitura de Fortaleza no bairro Cocó, onde é intenso o fluxo de veículos.

Leia ainda:
Ciro critica atuação de juiz que suspendeu construção de viadutos no Cocó
Justiça suspende construção dos viadutos no Cocó
Fortaleza: Patrimônio da União quer embargo de obra dos viadutos do Cocó

Objetivo
O objetivo é reunir propostas inovadoras e sustentáveis para o local, que serão compiladas em uma publicação digital e enviadas à Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf) e à Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma). As melhores também serão expostas nos corredores da Faculdade de Arquitetura da UFC (Campus do Benfica).

Quem pode?
Podem participar do concurso arquitetos, engenheiros e estudantes da área acadêmica, de qualquer instituição de ensino. A proposta deve ser feita em nível de partido arquitetônico em uma prancha de tamanho A3, em formato PDF, e enviada para cacau@arquitetura.ufc.br. A forma de representação é livre.

Na rede
Mais informações sobre a obra do viaduto podem ser encontradas no site da Prefeitura de Fortaleza (www.fortaleza.ce.gov.br).

Com informações do grupo Direitos Urbanos, da UFC


Curtir: