Ceará, Greve
Atualizado em: 23/08/2011 - 5:51 pm

Da Redação do Jangadeiro Online

Centenas de estudantes de Quixeramobim, no Sertão Central, participaram, nesta terça-feira (23), de uma pesseata seguida de ato de protesto e apoio aos professores da Rede Estadual de Ensino, que estão em greve. Eles bloquearam a CE-060, no cruzamento com Avenida Doutor Joaquim Fernandes, deixando o trânsito naquela rodovia estadual bastante complicado.

Os estudantes bloquearam um dos cruzamentos mais movimentados de Quixeramobim (Foto: Jackson)

O trecho é um dos mais movimentados de Quixaramobim. Os agentes da Autarquia Municipal de Trânsito tentaram minimizar o problema do tráfego de veículos para o local realizando os desvios necessários. Policiais Militares também acompanharam de perto o percurso feito pelos estudantes.

Confusão
Durante a manifestação, um motorista tentou avançar contra os estudantes. O fato gerou revolta e foi preciso a intervenção dos agentes de trânsito para acalmar os ânimos. Ele saiu do veículo e teve discussão acirrada com os manifestantes.

Após o bloqueio da rodovia, os alunos percorreram as principais ruas e avenidas da cidade e encerraram o protesto na frente da Prefeitura de Quixeramobim, onde pediram apoio do prefeito, que não se encontrava no prédio. Esse foi o segundo protesto realizado por estudantes em solidariedade ao professores da Rede Estadual de Ensino. No dia 11 deste mês, professores e alunos comemoraram o Dia do Estudante com um a caminhada.

Siga-nos e curta-nos:
RSS
Follow by Email
Twitter
Visit Us
Follow Me