Fortaleza

Estudantes realizam protesto na Assembleia Legislativa

Estudantes caminham até a Assembleia Legislativa (Foto: Marlos Araújo)

Estudantes de cinco escolas públicas de Fortaleza realizaram um protesto nesta terça-feira (22), em frente à Assembleia Legislativa do Ceará. O objetivo da manifestação é sensibilizar os deputados estaduais a respeito da melhoria das condições de trabalho e reajuste salarial dos professores da rede estadual de ensino.

Sob palavras de ordem, os estudantes promoveram uma caminhada a partir da Praça da Imprensa até a AL, onde entregaram um manifesto aos parlamentares. Por conta do protesto, o trânsito na Avenida Desembargador Moreira foi interrompido em alguns trechos.

Alguns professores que estavam na manifestação carregavam faixas e cartazes pedindo uma posição do governador Cid Gomes (PSB) diante às negociações das exigências feitas pela categoria.

Debate na Apeoc
O movimento não está relacionado com o Sindicato dos Professores do Estado do Ceará (Apeoc), que promove um debate sobre gestão escolar, a partir das 15h desta terça-feira (22), em sua sede, na Rua Solom Pinheiro, no bairro José Bonifácio, na Capital.

Na próxima sexta-feira (25), os professores da rede estadual de ensino participam de uma assembleia geral, a partir das 8h, no Ginásio Paulo Sarasate. Na ocasião, será discutida a deflagração de uma nova greve da categoria.

Nova greve
No dia 11 de novembro, em votação acirrada, os manifestantes resolveram encerrar a greve deflagrada em agosto e propuseram uma nova paralisação que pode ser iniciada no dia 28.A categoria recusou o reajuste de 15% oferecido pelo governador Cid Gomes.

Leia mais:
Estudantes paralisam rotatória da Aguanambi em apoio aos professores

Professores da rede estadual suspendem a greve

Professores voltam as aulas após 63 dias de greve

Governo propõe 15% de aumento para professores da rede pública estadual

Da Redação do Jangadeiro Online