Articulação
Atualizado em: 11/05/2011 - 9:15 am

Senador Eunício Oliveira promete fazer "campanha" para derrubar veto de Lula sobre royalties do petróleo.

O senador Eunício Oliveira (PMDB/CE) defendeu a derrubada do veto do ex-presidente Lula que trata da forma de distribuição dos recursos provenientes dos royalties sobre a exploração de petróleo entre todos os estados e municípios.

O parlamentar disse que, mesmo sendo da base aliada da presidente Dilma, vai “fazer campanha” para garantir que o veto seja derrubado.

Marcha
O assunto veio à tona com a realização da XIV Marcha em Defesa dos Municípios, que começou na terça-feira (10), em Brasília.

De acordo com o senador, os municípios não possuem recursos para investimentos e, em muitas situações, as cidades contam apenas com verbas de emendas parlamentares para realização de projetos.

Pra derrubar
Diante deste argumento, o cearense diz que vai defender a revisão do decreto presidencial que deu prazo só até julho para que sejam iniciados projetos e obras com recursos de emendas parlamentares ao Orçamento da União de 2009.

“Mesmo sendo da base de sustentação do governo, mesmo com toda admiração a presidente Dilma Rousseff, não posso aceitar que apenas três estados do Brasil, ou alguns poucos municípios, recebam mais royalties do que toda arrecadação do estado do Ceará. Vou votar e fazer campanha para derrubar esse veto”, defendeu Eunício.

Arrecadação
Ainda segundo Eunício, a derrubada do veto sobre a distribuição dos royalties acrescentaria aos cofres das prefeituras cerca de R$8 bilhões ao ano. Hoje, a maior parte da arrecadação com os royalties fica basicamente com a União e com os estados do Rio e do Espírito Santo.

Votação
A votação dos vetos presidenciais será nesta quarta-feira (11), em sessão conjunta do Congresso Nacional.

Siga-nos e curta-nos:
RSS
Follow by Email
Twitter
Visit Us
Follow Me