Senado

Eunício busca diálogo para finalizar relatório da desoneração

Eunício busca diálogo para finalizar relatório da desoneração
Eunício busca diálogo para finalizar relatório da desoneração

O senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) disse nesta quinta-feira (13) que está conversando com parlamentares em busca de entendimento para apresentação do seu relatório ao projeto (PLC 57/2015) que reonera a folha de pagamento das empresas de 56 setores da economia.

O líder peemedebista afirmou que o objetivo neste momento é “votar e devolver a matéria ao governo para que seja finalizada a pauta do ajuste fiscal e iniciar a votação da pauta positiva”.

Linear
A polêmica sobre o texto é que a maioria dos senadores defende o critério da reoneração linear da folha de pagamento para todas as empresas, enquanto a Câmara aprovou texto deixando de fora dessa regra alguns setores da economia.

Votação
Eunício disse acreditar no diálogo para avançar na votação prevista para a próxima terça-feira (18). Com o texto aprovado pela Câmara, as alíquotas de contribuição previdenciária sobre a receita bruta passam de 1% para 2,5%, no caso da indústria, e de 2% para 4,5% para empresas de serviços.

Setores
Quatro setores – comunicação social, transporte de passageiros, call centers, calçados, e o de confecções – terão uma elevação de 50% em suas alíquotas. Foram excluídos da reoneração os setores produtivos de alguns itens alimentícios da cesta básica, que permanecerão com as alíquotas atuais.

Com informações da Assessoria


Curtir: