Eleições 2014

Eunício diz que pretende inverter prioridades e que “mesmo contrariado vai concluir o Acquário”

Eunício diz que pretende inverter prioridades e que “mesmo contrariado vai concluir o Acquário”. Foto: David Pereira
Eunício diz que pretende inverter prioridades e que “mesmo contrariado vai concluir o Acquário”. Foto: David Pereira

Em debate com empresários no Centro Industrial do Ceará (CIC), na noite de ontem, o candidato ao governo do Ceará, Eunício Oliveira (PMDB), apresentou suas propostas para o setor, se colocou como o candidato que pretende inverter prioridades e pregou uma gestão voltada para o diálogo e compromisso com as pessoas.

O candidato lembrou sua trajetória aos empresários e disse que, caso seja eleito, retornará a Casa para ampliar ainda mais a discussão, pois, segundo ele, o governador deve criar oportunidades de crescimento para o Estado.

Contrariado
Após explanar aos empresários presentes no evento suas propostas de governo, o senador atacou as prioridades do atual governo, como a construção do Acquário. Entretanto, disse que, “mesmo contrariado vai concluir o Acquário”, além de todas as obras em andamento. Aliás, ele ainda afirmou que obras como o empreendimento jamais teriam prioridades em sua gestão, mas que por dever de responsabilidade ele não poderia deixar de concluir.

Seca
A questão da seca, no entanto, foi um dos temas abordados por Eunício na sabatina. Neste momento, ele criticou as medidas adotadas pela atual gestão. “Qualquer governante mediado ainda mais tendo um ministro da integração indicado por ele, se tivesse preocupado com a seca, já estaria projetando adutoras e fazendo barramento de rios para essa água seja armazenada”, alfinetou.

Banheiros
As críticas, porém, se estenderam ao candidato adversário Camilo Santana (PT). “Me envergonha ainda no século XXI as crianças fazendo necessidades fisiológicas num buraco protegido por um papelão, enquanto desviam recursos desta natureza”, disse Eunício numa critica indireta ao petista, que foi secretario das Cidades – pasta responsável pela construção de kits sanitários.

Reforma
Eunício também falou, ao ser questionado, que irá modificar secretarias do Governo que estejam sub-representadas, prometendo assim, caso necessário, uma reforma administrativa.

Propostas
O presidente do CIC, José Dias de Vasconcelos, entregou à Eunício as propostas do setor produtivo. O senador prometeu encaminhar as propostas para formatação do seu plano de governo, ressaltando que o conteúdo está sendo construído em diálogo com setores da sociedade civil.

E ainda
A agenda inclui revisão da lei do Fundo do Inovação Tecnológica (FIT), investimento nos polos industriais, aplicação de, pelo menos, 20% dos cursos profissionalizantes ofertados pelo sistema educacional do Estado sejam na formação de mão de obra diretamente relacionada ao setor produtivo, sobretudo para as micro e pequenas empresas e aplicação de 2% incidente sobre a arrecadação do ICMS recolhido mensalmente no sistema de ciência e tecnologia, inovação e educação superior. Sobre o assunto, Eunício disse não ver dificuldades em dialogar as propostas.

Com informações do OE


Curtir: