Ceará

Eunício diz que terá encontro com Dilma para debater crise na Saúde do Ceará

Eunício diz que terá encontro com Dilma para debater crise na Saúde do Ceará
Eunício diz que terá encontro com Dilma para debater crise na Saúde do Ceará

O senador Eunício Oliveira, líder do PMDB no Senado, afirma que terá reunião nesta segunda-feira, dia 18 de maio, com a presidente Dilma Rousseff e o ministro-chefe da Casa Civil Aloizio Mercadante, para tratar da situação da saúde no Ceará.

A informação foi dada pelo peemedebista durante a posse do novo presidente do Banco do Nordeste (BNB), o cearense Marcos Holanda, na tarde desta sexta-feira, 05. Marcos Holanda foi indicado pelo senador Eunício Oliveira para o cargo.

Crise
Sobre o encontro com o ministro e a presidente da República, o senador informou estar preocupado com o Estado e os cearenses que necessitam da rede pública de saúde, por isso vai pedir que o Governo Federal busque uma solução. Para Eunício, a população não pode mais sofrer nos corredores dos hospitais, onde, segundo ressalta, pessoas foram atendidas no chão, avaliando que essa situação já virou uma “vergonha nacional”. “Vou dar tudo de mim para ajudar a resolver esse problema”, assegurou.

“Verdade ou mentira”
De acordo com o senador, o principal gargalo da Saúde é a má gestão e não a falta de recursos. Ele informou que o Ceará recebeu 26% a mais de verbas do que nos anos anteriores. “Disseram que a saúde do Ceará tinha estrutura melhor do que São Paulo. Ou era uma grande mentiram que vendiam para iludir os eleitores cearenses, ou então em 120 dias o novo governador destruiu a saúde do Estado. Não é só a Saúde, nós temos problema na Educação, na Segurança Pública, e de Infraestrutura”, lamentou.


Curtir: