Ceará

Eunício é eleito pela revista Veja o senador de maior destaque no Brasil

Eunício é eleito pela revista Veja o senador de maior destaque no Brasil. Foto: Reprodução da revista Veja

O senador Eunício Oliveira (PMDB/CE), foi eleito pela revista Veja, na edição publicada neste sábado (22), que já circula nas bancas, como o parlamentar de maior destaque no Congresso Nacional. Eunício Oliveira, que é presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), ficou em 1º lugar no ranking.

O cearense é o único com nota 10 entre os senadores avaliados nos nove eixos de atuação: carga tributária menor e sistema tributário mais simples, infraestrutura, qualidade da gestão pública, combate à corrupção, qualidade da educação, marcos regulatórios estáveis aplicados com transparência, diminuição da burocracia, equilíbrio entre os três poderes, leis trabalhistas justas para empregadores e empregados.

E ainda
A retrospectiva da revista Veja de 2012 considerou também o posicionamento de senadores em discursos, comportamento, atividade parlamentar, ética, combate a corrupção, desempenho como homem público, votações e proposições sobre temas que são prioritários para o Brasil. Para a escolha, a Revista teve apoio da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e do Núcleo de Estudos sobre o Congresso (Necon).

Pontos
Segundo a revista Veja ganharam pontos os parlamentares cuja atuação favoreceram a aprovação do Novo Código Florestal e ainda os que apoiaram a emenda que determina o voto aberto para perda de mandato de deputados e senadores. A prerrogativa para fazer parte avaliação da revista Veja é ser parlamentar Ficha Limpa.

Com informações da Veja


Curtir: