Bastidores

Eunício é o nome do PMDB para 2018, diz Aloísio Carvalho

Eunício é o nome do PMDB para 2018, diz Aloísio Carvalho

O PMDB do Ceará já está se articulando com vistas a disputa pelo governo do Ceará e deverá lançar candidato próprio nas eleições de 2018. A informação é do peemedebista Aloísio Carvalho, atual superintendente executivo da Agência Nacional de Transportes Terrestres. Ele conversou com a reportagem do jornal O Estado no Aeroporto Internacional Pinto Martins.

Sobre a disputa, Aloísio Carvalho não só assegura que o partido vai ter candidato próprio a chefia do Palácio da Abolição, como aponta o nome mais forte da agremiação que, segundo ele, é o senador Eunício Oliveira. “Reconheço que ainda está longe para se pensar em sucessão estadual, mas o assunto já faz parte de outras agremiações e, por isso, o nosso partido já está se preparando para o pleito”, enfatiza.

2014
O superintendente lembra que na eleição de 2014, Eunício “quase ganhou a eleição perdendo por pouco para o governador Camilo Santana, que faz uma administração que não atende as demandas da população”. Carvalho destaca, ainda, que Eunício, na disputa anterior, obteve a maioria dos votos em Fortaleza “tanto no primeiro como no segundo turno daquela disputa”.

Nomes
O peemedebista defende que Eunício “é o melhor nome do partido para disputar o cargo”, mas, sem citar nomes, avalia que há outros peemedebistas com capacidade de representar a agremiação na sucessão estadual de 2018.

Oposição
De olho da disputa eleitoral, Aloísio lembra, também, que o PMDB continua fazendo parte da aliança de oposição com partidos como PSDB e PR. “Quando chegar o momento próprio, o PMDB vai consultar os outros partidos de oposição para ver se eles concordam com o nome de Eunício Oliveira para a disputa da chefia do Palácio da Abolição”, explica.

Senado
Antes de olhar para 2018, no entanto, Eunício Oliveira mantém as atenções voltadas para assumir o comando do Senado Federal na sucessão de Renan Calheiros (PMDB/AL). Aloísio Carvalho ressalta que o cearense tem “amplas possibilidades de vitória”.

Com informações do OE


Curtir: