Em Brasília

Eunício Oliveira recebe alta após internação por Acidente Isquêmico Transitório

O senador cearense foi internado na madrugada de quinta-feira. Foto: José Cruz/Arquivo/Agência Brasil

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), recebeu alta hospitalar no fim da tarde desta sexta-feira (28) e, segundo a assessoria de imprensa do parlamentar, já está em casa.

O último boletim médico divulgado afirma que o peemedebista sofreu um acidente isquêmico transitório (leia a íntegra do boletim ao final desta reportagem).

Eunício Oliveira estava internado em Brasília desde a madrugada da última quinta-feira (27). Após sofrer um desmaio, o peemedebista foi internado na unidade de tratamento intensivo (UTI) de um hospital da capital federal. Na manhã desta sexta, recebeu alta da UTI.

Normal
De acordo com o boletim divulgado às 18h50 desta sexta, Eunício foi submetido a uma nova ressonância magnética de crânio com contraste cujo resultado foi “normal”. Antes desse exame, o presidente do Senado foi submetido a outros testes que demonstraram que ele estava se recuperando, consciente e já conseguia caminhar sem maiores dificuldades.

Dia intenso 
O acidente isquêmico transitório sofrido por Eunício aconteceu após uma quarta-feira (26) intensa de votações no Senado. Nesse dia, o plenário da Casa aprovou dois projetos que receberam muita atenção da sociedade. Um deles atualiza a legislação sobre abuso de autoridade no país e recebeu críticas por parte de entidades ligadas a juízes e procuradores que afirmavam que a proposta era uma retaliação do Legislativo ao avanço das investigações da operação Lava Jato sobre políticos. O texto seguiu para a Câmara dos Deputados.

A outra proposta votada acaba com o foro privilegiado para autoridades que cometem crimes comuns, como roubo e lavagem de dinheiro, preservando a prerrogativa de julgamento em instância superior apenas para os presidentes da Câmara, do Senado, do Supremo Tribunal Federal e da República. O texto foi aprovado em primeiro turno e, por se tratar de uma alteração constitucional, ainda precisa ser votado mais uma vez antes de seguir para análise dos deputados.

Boletim médico
Veja a íntegra do último boletim médico divulgado:
O Hospital Santa Lúcia informa que o paciente Eunício Lopes de Oliveira recebeu alta da unidade de tratamento intensivo (UTI) nesta sexta-feira (28), pela manhã.
O paciente realizou nova ressonância magnética de crânio com contraste, que resultou normal. Como diagnóstico final, permanece Acidente Isquêmico Transitório (AIT).
O paciente recebe alta neste momento para casa.
Dr. Cláudio Carneiro – Neurologista Clínico do Hospital Santa Lúcia
Dr. André Salles – Diretor Clínico do Hospital Santa Lúcia
Dr. Raul Sturari – Diretor Médico do Hospital Santa Lúcia
Observação – Esse boletim médico só foi divulgado após autorização por escrito dos assessores do paciente.
Assessoria de imprensa
Hospital Santa Lúcia

Com informações do G1


Curtir: