Ceará

Eunício pretende comandar o Senado antes de disputar governo em 2018

O cearense pretende suceder Renan Calheiros. A informação foi divulgada pelo sobrinho do senador
O cearense pretende suceder Renan Calheiros. A informação foi divulgada pelo sobrinho do senador

O deputado estadual Danniel Oliveira (PMDB), sobrinho de Eunício Oliveira (PMDB), já não esconde as pretensões do senador na disputa pelo poder. De acordo com o parlamentar, Eunício deve suceder o também peemedebista Renan Calheiros no comando do Senado da República.

Danniel explica que o mandato de oito anos de Eunício será encerrado em 2018 e diz que, antes, o cearense comandará o Senado. Mas o planejamento não tira o foco do senador para a próxima disputa eleitoral para o governo do Ceará.

Segundo o parlamentar, o presidente estadual do PMDB, em 2018, tem direito de optar pela reeleição para novo mandato de oito anos ou ser, mais uma vez, candidato ao Governo do Estado.

Governo do Ceará
O parlamentar dá como certa a decisão de Eunício de optar pela candidatura de chefe do Palácio da Abolição, justificando que o assunto já é consenso no partido. “Eu acredito que o senador Eunício Oliveira deverá disputar o Governo do Estado, porque desde já seu nome vem sendo apontado pela aliança de oposição ao atual governador”, enfatiza.

Opção
O deputado ressalta que a postulação vai acontecer para dar opção ao eleitor que “não está satisfeito com o governo estadual do PT que até agora não fez nada em quase dois anos de administração”. “Eu acredito que devido as circunstâncias caóticas em que vive o Estado, o senador tem que ser candidato a governador, em 2018, para que possa haver desenvolvimento”, dispara.

Fortaleza
Sobre a disputa pela Prefeitura de Fortaleza, o deputado disse que o PMDB tem bons nomes para comandar a administração da Capital cearense, mas optou por apoiar a candidatura do deputado estadual Capitão Wagner (PR) por “identificação de ideias”. O parlamentar declarou, ainda, que Wagner está bem nas pesquisas internas e “vai ganhar a eleição, tendo Gaudêncio Lucena como vice, porque o eleitorado insatisfeito quer mudança”.

Com informações do OE


Curtir: