Ceará

Eusébio: Prefeitura lança “Via de Lazer” no domingo

Prefeito do Eusébio lança “Via de Lazer” no domingo. Foto: Nayana Melo para o OE
Prefeito do Eusébio lança “Via de Lazer” no domingo. Foto: Nayana Melo para o OE

A Prefeitura de Eusébio realiza neste domingo, dia 25 de outubro, o projeto Via de Lazer, na Avenida Eusébio de Queiroz. O evento tem como objetivo criar um espaço no município, onde os cidadãos possam praticar diversas atividades físicas, como corrida, skate, patins, bicicleta, caminhada, entre outras atividades.

Apoio
Serão 7 km de pista livre para a população. A ação conta com o apoio das diversas secretarias, entre as quais, a de Esporte e Juventude, Cultura e Turismo, Autarquia Municipal de Trânsito, Educação, Saúde, Desenvolvimento Social, Autarquia Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano, Secretaria de Segurança e Guarda Municipal.

Para participar
A atividade acontecerá de 7 às 11 horas, e quem quiser participar não necessita de inscrição. Segundo o prefeito Arimatéa Júnior, as ruas de lazer acontecem em diversas cidades do mundo, onde a administração pública “fecha” uma via para que os cidadãos se exercitem e tenham um momento de lazer e descontração.

Em outros lugares
A ideia é muito difundida nos Estados Unidos e Europa. No Brasil, esse tipo de atividade ocorre a algum tempo em Brasília, Paraíba, Teresina e em Fortaleza. Mais recentemente a prefeitura de São Paulo decidiu fechar, aos domingos, a Avenida Paulista para o lazer dos paulistanos. Agora é a vez do Eusébio inovar e oferecer aos seus munícipes mais um espaço de lazer aos domingos.

Além da realização de diversas atividades ao ar livre, a Via de Lazer também tem o objetivo, segundo o prefeito Júnior, de humanizar a cidade, proporcionando o aprendizado, a saúde, a interação entre as famílias, a amizade e alegria para crianças, adultos e idosos da cidade.

Segurança
Ele observa que em algumas cidades do país, as ruas de lazer contam inclusive com leis e regras claras. Na Via de Lazer de Eusébio, não será diferente. A segurança e a tranquilidade dos cidadãos serão garantidas pelo trabalho dos agentes da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), que fecharão uma das pistas da Avenida Eusébio de Queiroz para as atividades, além de controlarem o trânsito na área; e pelos Guardas Municipais.


Curtir: