Ceará

Evandro Leitão comemora gestão fiscal do Estado do Ceará

Evandro Leitão comemora gestão fiscal do Estado do Ceará. Foto: Divulgação

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão (PDT), elogiou na sessão plenária desta terça-feira (11) a gestão fiscal do Estado do Ceará, tida como uma das mais eficientes do País.

O parlamentar citou os dados da Pesquisa realizada pelo Sistema Federação das Indústrias do Estado do Rio Janeiro (Firjan), com base no ano 2016 e publicada em abril de 2017, segundo a qual o Ceará é o melhor posicionado entre as 27 unidades federativas brasileira em termos de gestão fiscal.

Boa aplicação
Evandro Leitão ponderou, contudo, que não há dinheiro sobrando em caixa, mas sim boa aplicação do que se tem. “Na verdade, precisamos de muito mais recursos para continuarmos corrigindo deficiências e distorções históricas. O que constatamos é que o Ceará tem se portado de forma extremamente responsável diante da crise financeira e gerindo de forma eficiente os recursos dos quais dispõe”, afirmou.

Investimentos
Conforme os números apresentados pelo líder do Governo, o Ceará foi o estado brasileiro que mais fez investimentos públicos em 2016. “São novas estradas, escolas, equipamentos para a segurança pública e obras de recursos hídricos, principalmente adutoras, poços profundos e dessalinizadores”, ressaltou.

E ainda
Leitão explicou que o principal problema dos estados atualmente é o comprometimento dos orçamentos com folha de pagamento de pessoal. No entanto, segundo ele, o Ceará está também administrando bem esses gastos. “O Governo do Estado vem trabalhando para seguir contratando novos profissionais, concedendo as promoções de diversas categorias, melhorando os planos de cargos e carreiras e dando os reajustes que são possíveis. Tudo dentro dos limites da lei de responsabilidade fiscal”, disse.


Curtir: