Ceará

Evento reúne governador, ministros e prefeitos do Ceará

A ministra Ideli Salvatti e uma das representantes do governo Federal na reunião com prefeitos do Ceará
A ministra Ideli Salvatti e uma das representantes do governo Federal na reunião com prefeitos do Ceará

O Governo Federal, por meio da Secretaria de Relações Institucionais, em parceria com o Governo do Estado do Ceará e a Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), realiza, nesta sexta-feira (24), o Encontro Estadual com Novos Prefeitos e Prefeitas.

Hora e Local
O evento será no Centro de Eventos do Ceará (CEC), em Fortaleza, às 9 horas. Está confirmada a presença do governador Cid Gomes; da ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti; do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, e dos Portos, Leônidas Cristino.

Objetivo
O objetivo do Encontro é intensificar as orientações aos novos gestores sobre os programas, as ações e as linhas de financiamento disponíveis para as cidades. As capacitações serão realizadas em todos os Estados do país. O Ceará é o décimo a realizar o evento. No Encontro, prefeitos, vice-prefeitos, secretários e assessores participam de palestras e recebematendimento individual de representantes dosprincipais ministérios.

Continuidade
Segundo a ministra Ideli Salvatti, o Encontro tem o objetivo de dar continuidade às informações repassadas sobre as principais políticas públicas do Governo Federal, que foram apresentadas no Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas, realizado em janeiro, com a presença da presidente da República, Dilma Rousseff, e de todos os ministros.

Dessa forma, o Governo Federal contribui para a transição tranquila dos novos gestores municipais e garante a continuidade dos programas feitos em parceria com os municípios.

“Esta será uma oportunidade importante para que os novos gestores possam buscar dados detalhados com os principais ministérios de interesse de suas regiões específicas. Tenho certeza de que o resultado dessa parceria entre o Governo Federal e os municípios será fundamental para qualificar a gestão pública e aumentar o repasse de verba federal às cidades”, afirma Ideli.

Com informações da Assessoria


Curtir: