Eleições 2014

Evento reúne lideranças do Pros e do PT no Cariri

Evento reúne lideranças do Pros e do PT no Cariri
Evento reúne lideranças do Pros e do PT no Cariri

A distribuição de sementes do programa Hora de Plantar, nesta segunda-feira (13), em Barbalha, no Cariri, contou com a participação do governador Cid Gomes (Pros), do presidente da Assembleia Legislativa, José Albuquerque (Pros), do deputado federal José Guimarães (PT-CE).

Eleições
Albuquerque é apontado como possível candidato do Pros à sucessão de Cid Gomes. Já o deputado José Guimarães, principal articulador do PT junto ao governador do Ceará, sonha com a candidatura ao Senado da República.

Palanque
Publicamente os três não falaram sobre eleições enquanto dividiam o mesmo palanque, mas nos bastidores, a informação é de que José Albuquerque vem se firmando como potencial candidato e a candidatura de Guimarães deve ser uma das condições para a manutenção da aliança governista.

E ainda
Também participaram do evento, o deputado estadual Camilo Santana (PT) e o secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins (PT). A solenidade aconteceu na Ceasa de Barbalha.

Sementes
As sementes foram entregues aos três armazéns da Ematerce no Cariri, localizados em Campos Sales, Barbalha e Milagres. Pelo menos 24. 615 agricultores serão beneficiados em 28 municípios da Região do Cariri.

Títulos
Ainda durante a solenidade, o secretário Nelson Martins e o Governador Cid Gomes entregaram 1.406 títulos de propriedade para os agricultores de Barbalha e 1.021 para os agricultores de Porteiras. A ação faz parte do Programa de Regularização Fundiária do Ceará que tem como principal meta universalizar a titulação de terra no Estado, reconhecendo agricultores como os proprietários das terras, evitando assim a grilagem.


Curtir: