Bastidores
Atualizado em: 06/07/2011 - 6:20 pm

Antonio Cambraia já foi prefeito de Fortaleza e agora assume a Cegás

O ex-prefeito de Fortaleza, Antônio Elbano Cambraia, vai assumir a presidência da Companhia de Gás do Ceará (Cegás). A solenidade de posse está marcada para esta quinta-feira (7), às 16 horas, no auditório da Seinfra/SRH, no Centro Administrativo Virgílio Távora, no Cambeba.

Cambraia será empossado pelo Conselho de Administração da Cegás, presidido pelo secretário-adjunto da Secretaria da Infraestrutura do Estado, Otacílio Borges Filho, a qual a Cegás é vinculada.

Cegás
A Companhia de Gás do Ceará (Cegás), sociedade de economia mista, é a empresa estadual de distribuição de gás natural canalizado. Criada em 1992, a empresa tem como objetivo “a produção, aquisição, armazenamento, distribuição, comercialização de gás combustível e a prestação de serviços correlatos, observando critérios econômicos de viabilização dos investimentos, o desenvolvimento econômico e social do Ceará, os avanços técnicos e a integração do gás canalizado à matriz energética do Estado do Ceará”.

Perfil
Antônio Cambraia nasceu em 1942, no município de Senador Pompeu. É formado em Economia pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e em Administração pela Universidade Estadual do Ceará (Uece). Em 1990 assumiu a Secretaria de Finanças do município, cargo que deixou em 1993 quando foi eleito prefeito de Fortaleza, mandato que exerceu até 1997.

Exerceu ainda dois mandatos de deputado federal (1999-2007) e também foi secretário estadual de Turismo no período de 2001 a 2002.

 

Siga-nos e curta-nos:
RSS
Follow by Email
Twitter
Visit Us
Follow Me