Economia

Ex-presidente do BNB assume a ADECE

Eleições aconteceram no auditório do órgão (Foto: Adece)

O economista Roberto Smith assumiu a presidência da Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece), na manhã desta segunda-feira (10), no auditório da instituição.

Smith foi convidado pelo governador do Estado, Cid Gomes, para assumir o órgão de inteligência de negócios. Ele exerceu a presidência do Banco do Nordeste (BNB) por oito anos.

Roberto Smith foi indicado no dia 27 de junho. Na nova função será responsável por executar as políticas de desenvolvimento econômico, industrial, comercial, de serviços, agropecuário e de base tecnológica, fazendo articulações com os setores produtivos, atraindo e incentivando investimentos. Além disso, Smith deve criar condições para a competitividade dos setores econômicos do Ceará.

Durante o evento, o presidente interino da Adece, Francisco Zuza de Oliveira anunciou seu afastamento do órgão. “Após cinco anos de Adece, destes um ano e meio na presidência, posso afirmar que o aprendizado foi imenso e que eu só lucrei com a experiência”, disse.

Em seu pronunciamento de posse, Roberto Smith falou do compromisso com o órgão. “Tenho o compromisso de honrar a confiança depositada em mim pelo Governador, estamos todos juntos na busca intensa pelo desenvolvimento acelerado do nosso Ceará”, concluiu.

Leia mais:
Roberto Smith se coloca à disposição de Dilma para continuar no BNB
Escândalo dos kits sanitários derruba mais um

Com informações da ADECE


Curtir: