Ex-presidente do PT revela que sofre crises de ausência da realidade

O ex-presidente do PT, José Eduardo Dutra, surpreendeu a imprensa nesta sexta-feira (29) durante evento em que renunciou à presidência da sigla. É que, alegando problemas de saúde, Dutra explicou que sofre de epilepsia com crises de ausência da realidade.
O ex-presidente contou já ter alternado momentos de sonho e realidade, como no episódio em que ficou durante dois dias e meio em um apartamento do Rio de Janeiro e pensava ter participado de um debate político em Minas Gerais.
Segundo Dutra, a esse tipo de situação é motivada por um tipo de epilepsia conhecida como “foco irritativo cerebral idiopático”, que não provocaria crises convulsivas e sim a ausência da realidade.
“Por incrível que pareça, eu me lembro perfeitamente do debate: era sobre barulho de madrugada na Praça Cesária Alvim [em Minas]. A Míriam Leitão estava criticando a prefeitura, administrada pelo PT, e eu defendendo a prefeitura no debate. Me lembro perfeitamente de tudo isso, só que eu estava dormindo. Fui para o hospital, fiz vários exames. Quando fiz o eletro, constatou esse foco”, afirmou.
Com informações da Folha.com
Curtir: