Nacional

Ex-presidente Lula é diagnosticado com câncer na laringe

Lula em evento da UNE. Foto: Agência Brasil

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva iniciará uma quimioterapia nos próximos dias para tratar um câncer na laringe. A informação foi divulgada neste sábado (29) pelo Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Lula, de 66 anos, esteve na manhã deste sábado (29) no Sírio-Libanês, realizando exames de rotina, quando foi diagnosticado com um tumor na laringe. O ex-presidente, que é ex-fumante, será submetido a um processo de quimioterapia para tratar o tumor.

De acordo com os médicos, ele “encontra-se bem” e fará tratamento ambulatorial. Segundo a nota oficial, “foi definido tratamento inicial com quimioterapia, que será iniciado nos próximos dias”.

Leia a nota divulgada pelo hospital:

O Ex-Presidente da República, Sr. Luís Inácio Lula da Silva realizou exames no dia de hoje no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, tendo sido diagnosticado um tumor localizado de laringe.

Após avaliação multidisciplinar, foi definido tratamento inicial com quimioterapia, que será iniciado nos próximos dias. O paciente encontra-se bem e deverá realizar o tratamento em caráter ambulatorial.

A equipe médica que assiste o Ex-Presidente é coordenada pelos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff, Artur Katz, Luiz Paulo Kowalski, Gilberto Castro e Rubens V. de Brito Neto.

Dr. Antonio Carlos Onofre de Lira
Diretor Técnico Hospitalar

Dr. Paulo Cesar Ayroza Galvão
Diretor Clínico”

Aniversário
Nesta quinta-feira (27), Lula comemorou seu aniversário no Instituto Lula, na capital paulista. Um bolo foi oferecido pelos funcionários e o ex-presidente fez questão de “dividir” com cada internauta que enviou mensagens de parabéns.

Veja o vídeo em que Lula agradece as mensagens de aniversário dos internautas:


Curtir:


2 thoughts on “Ex-presidente Lula é diagnosticado com câncer na laringe

Comments are closed.