Ceará

Ex-secretário diz que problema na saúde é falta de recursos

Ex-secretário diz que problema na saúde é falta de recursos
Ex-secretário diz que problema na saúde é falta de recursos

O ex-secretário estadual de Saúde, João Ananias, declarou que na sua administração fez o possível para que a saúde pública funcionasse a contento, ou seja, atendesse a demanda. Entretanto, reconhece que a problemática na saúde já existia, mas, agora, a situação piorou devido a redução dos repasses, além dos atrasos.

“Eu não contribui para o agravamento da saúde pública no Ceará, como é o caso agora, porque sempre fiz o dever de casa, ou seja, lutando em Brasília pela liberação dos recursos e para a minha felicidade eu sempre conseguia”, pontua, minimizando que o problema da saúde pública não é só no Ceará, mas em todo o Brasil. Ananias foi secretário de Saúde na primeira gestão Cid Gomes.

 “A atual crise da saúde pública no Ceará eu, de plena consciência, não devo nada. Pelo contrário, sempre lutei para que fosse resolvido o problema de escassez de recursos no SUS [Sistema Único de Saúde]”, garante, acrescentando que com apenas 3,8 % do PIB [Produto Interno Bruto], como é o caso agora, não dá para fazer saúde no Brasil. Ananias, porém, não quis comentar a saída de Carlile Lavor, muito menos suas declarações antes de deixar a Pasta.


Curtir: