Eleições 2014

Expectativa por pesquisa: Roberto Pessoa rechaça virada de Camilo

Expectativa por pesquisa: Roberto Pessoa rechaça virada de Camilo
Expectativa por pesquisa: Roberto Pessoa rechaça virada de Camilo

“Guerra psicológica” é como classifica Roberto Pessoa (PR), candidato a vice-governador do Ceará, na chapa encabeçada por Eunício Oliveira (PMDB), ao comentar o clima nos bastidores das campanhas eleitorais diante da expectativa da divulgação de novas pesquisas de intenção de voto.

Virada
Isso tudo porque os últimos levantamentos apontaram a aproximação de Camilo Santana (PT) a Eunício Oliveira e, nos bastidores, políticos já dão conta de que pesquisas internas mostrariam o acirramento na disputa entre o petista e o peemedebista. “Essa conversa de Camilo Santana está fazendo a virada na disputa do Governo do Estado, nas eleições de outubro vindouro e ficando em primeiro lugar na preferência do eleitorado cearense, é uma espécie de guerra psicológica”, rechaçou Roberto Pessoa.

Leia ainda:
Tem pesquisa Datafolha no forno. Acompanhe os detalhes aqui

Internas
Segundo ele, a informação da subida de Camilo nas pesquisas internas não pode ser levada em consideração uma vez que apenas as pesquisas oficiais, registradas nos tribunais eleitorais, é que podem ser divulgadas por partidos e meios de comunicação. Além disso, Pessoa afirma que as adesões continuam e que o senador peemedebista continua liderando a preferência do eleitorado. Roberto Pessoa ainda alfinetou a oposição afirmando que os candidatos estão “apavorados”, pois “mesmo com tanta promessa de campanha impossível de acontecer, eles continuam em segundo lugar, sem chance de reverter o quadro”, arrisca.

Confiança
Em entrevista ao jornal O Estado, Roberto Pessoa reafirmou a confiança na vitória. “Os eleitores já têm a consciência de que é preciso haver uma mudança no comando do Estado, porque Camilo representa a continuação do que não está dando certo, como educação, saúde e, principalmente, segurança”, disse acrescentando que “Eunício Oliveira não só vai ganhar a eleição, como vai fazer isso no primeiro turno”.

Em campanha
De acordo com Roberto Pessoa, os outros dois candidatos ao governo, Ailton Lopes (Psol) e Eliane Novais (PSB), estão muito atrás nas pesquisas, e Eunício continua trabalhando ativamente para seguir na liderança da disputa. “Eunício continua fazendo o corpo a corpo com a população que está dando resultado muito positivo”. Ao final, afirmou que Tasso Jereissati tem ajudado muito na campanha de Eunício.

Com informações do OE


Curtir: