Greve
Atualizado em: 14/06/2011 - 1:20 pm

Os professores da rede municipal de ensino se reuniram, na manhã desta terça-feira (14), no pátio da Câmara Municipal de Fortaleza, para definir os rumos da greve, que já dura 44 dias. Durante a reunião, os educadores decidiram continuar a paralisaçãopor tempo indeterminado. Os educadores cobram a implantação do Piso Nacional do Magistério.

Diante das manifestações, a prefeitura de Fortaleza afirma que a greve tem motivações “políticas” e que a gestão já implantou o Piso.

Bom humor
Alguns professores decidiram protestar com irreverência e basbate bom humor. Eles vestiram fantasias para cobrar a implantação imediata do Piso Nacional do Magistério. Entre os personagens,  a “morte”, uma “loura marcarada” e até uma “presidiária”.

“Estamos presos pela prefeita e por 28 vereadores que não querem cumprir o Piso”, disse a professora Gildênia Ferreira.

Joaninhas
O protesto ainda contou com um grupo de professoras vestidas de “Joaninha”. Uma referência a fantasia utilizada pela prefeita Luizianne Lins no carnaval de rua em Fortaleza em 2011.

Veja as fotos:

 

Vereadores
O líder da prefeita Luizianne Lins (PT), vereador Ronivaldo Maia (PT), disse que a Câmara Municipal já terminou as discussões sobre o assunto e fez um apelo aos professores para que voltem às salas de aulas.

Anular
Já o vereador João Alfredo (Psol) quer anular a sessão em que foi aprovada a proposta de reajuste, encaminhada pela Prefeitura de Fortaleza. Para isso, o parlamentar foi ao Ministério Público Estadual (MPE) pedir providências para garantir o que, para ele, é um “direito dos professores”.

Luizianne
Na última segunda-feira (13), a prefeita Luizianne Lins voltou a afirmar que não vai ceder às pressões e que só negocia com os professores quando a greve acabar.

OAB
Diante do impasse, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) vai pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) que obrigue a Prefeitura de Fortaleza a cumprir a lei que estabelece o Piso Nacional da Categoria.

Acompanhe a matéria exibida no Jornal Jangadeiro:

Siga-nos e curta-nos:
RSS
Follow by Email
Twitter
Visit Us
Follow Me