Eleições 2016

Fecomércio encaminha “Pauta do Comércio” aos candidatos de Fortaleza

Fecomércio encaminha “Pauta do Comércio” aos candidatos de Fortaleza. Foto: Nayanna Melo/OE
Fecomércio encaminha “Pauta do Comércio” aos candidatos de Fortaleza. Foto: Nayanna Melo/OE

Fruto da construção coletiva dos principais líderes do comércio de bens, serviços e turismo, a Fecomércio-CE elaborou neste mês de setembro documento intitulado “A Pauta do Comércio-Eleições 2016”. Trata-se de um trabalho que busca trazer os primeiros elementos para uma discussão com os candidatos ao pleito eleitoral de 2016.

O documento apresenta uma lista de princípios e valores que a entidade considera básicos para a gestão pública democrática, ética e responsável e uma agenda de temas que o setor considera relevantes para o desenvolvimento sócio-econômico do município.

Contribuição
É uma contribuição ao futuro gestor da quinta maior capital do país no sentido de apresentar soluções duradouras e consistentes a problemas que não podem ter sua solução mais uma vez adiada.

Economia
Em Fortaleza, os segmentos representados pela Fecomércio – entidade constituída por 36 sindicatos empresariais com mais de 150 mil empresas – correspondem a 56,7% da economia da cidade assim como é o setor que mais emprega, com mais de 567 mil trabalhadores com carteira assinada, representando 55,7% do emprego formal.

Temas
A Pauta do Comércio retrata os anseios do mais importante setor econômico de Fortaleza e do Estado e está respaldada por quatro principais temas que precisam ser tratados como prioridade:

  • 1.Formalização de toda a atividade comercial a começar pelo ordenamento das atividades informais de comércio e serviços.
  • 2.Liberdade do horário de funcionamento do comércio e serviços, desde que atendidos os pressupostos da legislação trabalhista e os acordos coletivos de trabalho;
  • 3.Políticas e medidas de estímulo ao desenvolvimento econômico em áreas pouco desenvolvidas.
  • 4.Criação de facilidades para a formação de cadeias de negócios.

Pra acompanhar
A Fecomércio já está entrevistando os candidatos sobre a “Pauta do Comércio” e divulgando na fanpage e na TV Fecomércio (www.fecomercio.tv ) durante o mês de setembro.


Curtir: